sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Assessor do senador Marcos Rogério é preso pela PF por tráfico de drogas para Fortaleza

 Marcelo Guimarães Cortez Leite era assessor da base do senador e atuava em um escritório em Porto Velho (RO) - Ele foi exonerado do quadro de funcionário do gabinete logo após ser levado pela PF

Senador Marcos Rogerio ao participar do programa Sem Censura

A Polícia Federal prendeu na última quarta-feira, 1°, um assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO) em operação contra esquema de tráfico de drogas com destino no Ceará. Marcelo Guimarães Cortez Leite era assessor da base do senador e atuava em um escritório em Porto Velho (RO). Ele foi exonerado do quadro de funcionário do gabinete logo após ser levado pela PF.
A casa do agora ex-assessor também foi alvo de mandado de busca e apreensão. Segundo a PF, as investigações estão desarticulando o esquema criminoso de envio de carregamento de drogas de Rondônia para Fortaleza.
Em Porto Velho é investigada a lavagem de dinheiro do esquema. Os investigadores informaram que o grupo movimentou uma tonelada de cocaína e chegou a receber R$ 1,5 milhão em 15 dias.
As investigações começaram em agosto de 2020 e foram ampliadas com a prisão do líder do grupo em novembro. Segundo a PF, verificou-se que "integrantes do grupo atuavam em duas frentes: um núcleo responsável na remessa de droga em carretas para o estado do Ceará e outro na ocultação do patrimônio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário