quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Em uma semana, três mulheres cearenses suspeitas de ocuparem posições de chefia em facções são presas

 O caso mais recente foi de uma jovem de 19 anos, conhecida como "Senhorita do Gelo" - Em 26 de agosto foi a vez de Valesca Pereira Monteiro ser presa em Gramado (RS), enquanto Carolaine Rocha Silva foi capturada nesta terça-feira

Em uma semana, três cearenses membros de facções criminosas são presas 

Pelo menos três mulheres suspeitas de ocuparem posições de chefia em organizações criminosas com atuação no estado do Ceará foram presas pela polícia em uma semana. O caso mais recente foi de uma jovem de 19 anos, conhecida como "Senhorita do Gelo". Ela estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por integrar organização criminosa e foi capturada na última quarta-feira (1º).
Investigações da Polícia Civil apontam que Maria Janaína Sandre Beserra Lima tem participação direta na contabilidade de um grupo criminoso da região de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Senhorita do Gelo foi presa em Pindoretama - Ela é suspeita de ser contadora de facção criminosa

"Senhorita do Gelo" - Segundo a Polícia Civil, "Senhorita do Gelo", como Maria Janaína é conhecida na facção, era responsável por cobrar de cada membro do grupo, uma quantia para manter e financiar as atividades criminosas, como compras e vendas de entorpecentes e armas. Ela, que exerce papel de confiança no coletivo criminoso, foi presa no Bairro Loteamento Brisa, e não reagiu à ação policial.
De lá, "Senhorita do Gelo" foi encaminhada à Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde a decisão judicial em desfavor dela foi cumprida.
A Polícia Civil segue em diligências para localizar o companheiro dela, identificado como Gabriel Felipe de Freitas Rosa, 30 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e receptação, e que se encontra com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Traficante do Ceará conhecida como Majestade passava férias em Gramado

Prisão de 'Majestade' - Há uma semana, a Polícia Civil prendeu Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como Majestade. Ela era apontada como chefe de uma quadrilha no Ceará e foi capturada em viagem a Gramado (RS). Majestade tentou morder policial civil no momento da prisão em Gramado
Majestade fazia viagens de luxo com dinheiro conquistado por facção criminosa. A captura da jovem ocorreu na quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. Majestade foi depois levada a Fortaleza.
Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no Sul do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário