quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Mulher é presa após agredir cachorro com foice em Canindé

A suspeita de 58 anos estaria foragida da localidade de Vila Campos, onde cometeu o crime

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu uma mulher de 58 anos suspeita de golpear um cachorro com uma foice. O fato aconteceu nesta terça-feira, 28, no município de Canindé. A suspeita, que não foi identificada, foi conduzida até a Delegacia Regional do município e autuada por crime ambiental.
Após os investigadores tomarem conhecimento sobre o caso, foram realizadas buscas para localizar a mulher, que estaria foragida da Localidade de Vila Campos, onde cometeu o crime. A suspeita foi localizada na residência de parentes no Centro de Canindé.
O animal foi resgatado por uma Organização Não Governamental (ONG) e encaminhado a uma clínica veterinária, onde está em atendimento.

Maus-tratos a animais - O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) considera crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Houve alteração recente na Lei 9.605/1998, entrando em vigor, a partir de setembro do ano passado, o aumento na punição para quem maltrata cães e gatos. A pena para quem for condenado será de reclusão de dois a cinco anos, além de pagamento de multa e proibição da guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário