sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Novo decreto amplia horário de funcionamento de restaurantes e mesas poderão ter até oito pessoas

 Ainda no que diz respeito a eventos, será ampliada a capacidade de eventos corporativos no Estado

Restaurantes ganharão uma hora a mais para funcionar, no Ceará, a partir da próxima segunda-feira (20). O horário será ampliado de meia noite para até 1 hora da manhã, segundo anuncio feito pelo governador Camilo Santana, no início da tarde desta sexta-feira (17).
Outra mudança que passará a valer a partir de segunda-feira (20) é o aumento da capacidade de pessoas por mesas nesses estabelecimentos comerciais, saindo de seis para até oito pessoas.
Ainda no que diz respeito a eventos, será ampliada a capacidade de eventos corporativos no Estado. Eles terão aumento de 150 para 200 pessoas em locais fechados e de 200 para 400 em ambientes abertos. Festas em salões de festas de condomínios também foram liberadas, desde que seguindo os mesmos protocolos adotados para o setor de buffets.
O novo decreto também possibilita a ampliação de 100% da capacidade de alunos em salas de aula, desde que seja cumprido os protocolos sanitários. O ensino híbrico continua sendo ofertado pelas escolas para alunos que não se sentem totalmente seguros para o retorno presencial. 

Governo libera evento-teste no Castelão com presença de público

Partida será definida pela FCF

Castelão receberá evento-teste com volta de público

O Governo do Ceará deu o primeiro passo para a volta dos torcedores aos estádios de futebol. Em live para atualizar a situação da pandemia do novo coronavírus no Estado, nesta sexta-feira, 17, o governador Camilo Santana anunciou que o Castelão terá um evento-teste com presença de público, limitado a 10% de sua capacidade. Ainda não há definição de que evento será e nem uma data prevista.
Caberá à Federação Cearense de Futebol (FCF) definir que partida de futebol servirá como evento-teste. “Essa é uma demanda da confederação estadual de futebol que definirá qual será o primeiro evento a ser realizado com público presencial. O comitê deliberou por 10% do público (capacidade) e a exigência de ter as duas doses, das pessoas vacinadas. Então esse protocolo vai ser construído com a Secretaria de Saúde do Estado, com a confederação de futebol do nosso estado”, avisou o governador.
A capacidade atual de operação do Castelão é de 55 mil torcedores. Se a base dos 10% for em cima disso, o evento-teste será realizado com 5,5 mil torcedores. A capacidade total da praça esportiva, porém, é de 63.904 e se o cálculo for feito em cima dela, a quantidade de público que poderá comparecer ao teste será de 6.390.
Vale lembrar que para jogos do Campeonato Brasileiro, existe um acordo entre 19 clubes da Série A (a exceção é o Flamengo) para a volta do público somente acontecer quando todos os clubes tiverem a mesma condição (isonomia). Quanto à Copa do Brasil, a CBF permite que haja público desde que os dois times envolvidos na partida tenham a liberação de seus governos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário