domingo, 3 de outubro de 2021

Iguatu completa mais de 60 dias sem óbitos por coronavirus

 Apesar do longo período sem evoluções de óbitos, os cuidados com as medidas sanitárias se fazem necessárias

A cidade de Iguatu está há 63 dias sem registrar mortes decorrentes de Covid-19. A última morte registrada no sistema municipal foi em 30 de julho. Segundo as autoridades de vigilância em saúde, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus é a causa do recuo no número de óbitos pela doença.
Os números mostram que estamos perto de voltar ao ‘velho normal’ com uma situação mais otimista perante os novos indicadores. Iguatu já contabilizou 220 vidas perdidas e uma taxa de letalidade de 1,8% sob o total de casos confirmados.
A cidade por quase um ano teve a média de uma morte por semana. Filhos, pais, avós, parentes, conhecidos que foram a óbito e integram um trágico saldo de pessoas acometidas com Covid-19. Nos últimos períodos, a situação, felizmente, melhorou e o número de mortes recua. Para o controle da pandemia, essa é uma das dimensões mais relevantes.
Mais de 84% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose do imunizante. Mais de 119 mil doses foram aplicadas.

Atenção - Apesar do longo período sem evoluções de óbitos, os cuidados com as medidas sanitárias se fazem necessárias. Outro indicador que parecia se encaminhar para zerar, os quadros ativos da doença mostram nessa última semana uma pequena ascensão. A UTI que tinha uma única ocupação, agora tem 2 internados.

Ceará - O Ceará registrou a maior queda da média móvel de óbitos por Covid-19 entre os estados brasileiros, com dados contabilizados até sexta-feira, 1º. O estado teve redução de 78% na variação da média dos sete últimos dias em relação à média de duas semanas atrás. Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa com base nas informações das secretarias de saúde estaduais. Para calcular a média móvel, basta somar o número de casos ou mortes do dia com o dos 6 dias anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário