segunda-feira, 18 de outubro de 2021

IGUATU - Fogo na Lagoa da Bastiana coloca em risco visibilidade de motoristas da Perimetral

 Fumaça invadindo a pista na Perimetral

Imagem aérea mostra as proporções do fogo na Lagoa da Bastiana

Uma grande cortina de fumaça invadiu a Avenida Perimetral em Iguatu na tarde deste domingo, 17, colocando em risco a visibilidade dos motoristas que trafegam pelo local. Um incêndio que começou nas primeiras horas da tarde, com vários focos na lagoa da Bastiana, fez com que uma cortina de fumaça invadisse a Avenida dificultando o tráfego de veículos. Os carros, motos, ciclistas e pedestres andavam bem devagar pelo trecho em que a fumaça se concentrava, tentando evitar acidentes.
O Corpo de Bombeiros esteve no local por mais de duas vezes, mas o acesso aos focos de incêndio é bem difícil, muitos deles estão no meio da lagoa, onde ainda há água, mas mesmo assim, como a vegetação está muito seca, não impede o alastramento das chamas, que chegam a margear a lagoa. De vários locais de Iguatu era possível ver a cortina de fumaça, que invade alguns bairros, como por exemplo , Lagoa Parque e Jardim Oásis.
Todo ano é assim, sempre nesse período quente, a lagoa passa por incêndios, que não se sabe, se são naturais ou criminosos. Também nunca houve uma investigação mais séria pra se descobrir quem seriam os responsáveis por tais atos, caso partam de alguma pessoa que de forma desavisada ou proposital ateia fogo na Lagoa da Bastiana.

Todo ano, nesse período, é a mesma coisa, a lagoa sofre com os incêndios

Nenhum comentário:

Postar um comentário