terça-feira, 19 de outubro de 2021

Preso suspeito de matar policial penal em tentativa de assalto

Manoel Janay Lopes de Oliveira, de 32 anos, estava com um mototaxista quando reagiu à tentativa de assalto

Policial penal é morto a tiros ao reagir a assalto no interior do Ceará 

O suspeito de matar um policial penal durante uma tentativa de assalto na cidade de Umirim, no interior do Ceará, foi preso nesta segunda-feira (18), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Manoel Janay Lopes de Oliveira, de 32 anos, conhecido como J. Oliveira trafegava em uma motocicleta com um mototaxista, quando foi abordado por homens armados que anunciaram um roubo. Ao reagir, o policial penal foi atingido por disparos e morreu no local, na última quinta-feira (14).

João Vitor Matos Rodrigues, conhecido como "Galo", foi capturado em Caucaia

Conforme o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, a captura do criminoso ocorreu durante uma operação integrada realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e serviço de inteligência da Secretaria da Segurança.
Mauro Albuquerque também informou que João Vitor Matos Rodrigues, conhecido como "Galo", está diretamente ligado ao assassinato do policial penal e fugiu para Fortaleza após o crime.

Armas apreendidas durante buscas por suspeito de matar policial penal em Umirim

Ainda segundo o secretário, armas de fogo foram apreendidas no fim de semana, durante as buscas pelo suspeito. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.
"Estamos mostrando, mais uma vez, que nós iremos atrás dos criminosos, em qualquer lugar do Estado, quando qualquer um policial das forças de segurança for alvejado. Só sairemos de lá quando todos os envolvidos estiverem presos", disse Mauro Albuqurque.
Manoel Janay Lopes de Oliveira, conhecido como J. Oliveira, de 32 anos, serviu ao sistema penitenciário por mais de 7 anos. Em sua função antes de morrer, ele atuava na unidade do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário