sábado, 2 de outubro de 2021

Quixeramobim e Potiretama estão em situação de emergência devido à estiagem

O reconhecimento permite que os municípios solicitem recursos ao órgão para amparar a população e reconstruir possíveis infraestruturas danificadas em desastres - Outras dez cidades brasileiras estão na mesma situação

Recursos enviados pelo Governo Federal serão destinados ao amparo da população afetada

A Defesa Civil Nacional declarou situação de emergência dos municípios de Quixeramobim e Potiretama , localizados na região do Sertão Central e do Jaguaribe, respectivamente, devido à estiagem. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira, 1º, em publicação no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), ao todo, 10 cidades brasileiras, nas regiões de Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país, passam por complicações decorrentes de desastres naturais. O reconhecimento permite que os municípios solicitem recursos ao órgão para amparar a população e reconstruir possíveis infraestruturas danificadas em desastres.
No Nordeste, a estiagem também afeta quatro cidades na Bahia, além de uma em Sergipe. A mesma situação climática afeta uma cidade no Paraná. No Rio Grande do Norte um município é prejudicado pela seca, quando a ausência de chuvas ocorre por um período ainda mais prolongado do que a estiagem. Já no Mato Grosso, uma cidade apresenta status de emergência devido aos incêndios florestais, comuns nesta época do ano.
 

Confira as cidades reconhecidas em situação crítica pelo Governo Federal

Quixeramobim (CE)

Potiretama (CE)

Pintadas (BA)

Santa Maria da Vitória (BA)

Barrocas (BA)

Nordestina (BA)

Frei Paulo (SE)

Araruna (PR)

Lucrécia (RN)

Cáceres (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário