sábado, 2 de outubro de 2021

Vereador é preso suspeito de amarrar mulher a árvore e agredi-la

 O casal havia desfeito a união estável em 2019, mas acabou reatando depois

O vereador Adva Avelino da Silva, do PSD, foi preso em Serranópolis de Minas (MG), suspeito de amarrar a mulher em uma árvore para agredi-la. A vítima, de 37 anos, pediu uma medida protetiva contra o político, que está sendo investigado por tentativa de homicídio.
O caso foi registrado em 23 de setembro, e a prisão aconteceu esta semana. Segundo a Polícia Civil, o parlamentar fugiu da casa onde as agressões aconteceram e só agora foi encontrado em uma casa afastada da cidade. No local foram encontrados R$ 10.850 em espécie, que seriam usados por ele para continuar a fuga, ainda de acordo com a corporação.
O casal havia desfeito a união estável em 2019, mas acabou reatando depois. No entanto, o relacionamento continuou conturbado e ela chegou a conseguir uma medida protetiva contra o marido.
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio e declarou que pediu a prisão preventiva de Adva, deferida pela Justiça da cidade vizinha, Porteirinha. O motivo da prisão foi o fato de Adva ter tentado matar a mulher "por ciúme".
"Ele proibiu ela de acessar a rede social Facebook e, tendo em vista que ela não obedeceu, ele amarrou a esposa, em uma espécie de enforcamento, pendurando ela em um pedaço de pau na árvore e a arrastou pelo terreno, deixando marcas no pescoço dela, nas costas, todas atestadas por exame pericial".
Em nota, o PSD informou que "tomou conhecimento do fato pela imprensa e repudia qualquer tipo de violência, principalmente contra mulheres. E que irá acompanhar de perto as apurações". Segundo a assessoria da Câmara Legislativa da cidade mineira, todos que conhecem o vereador "foram pegos de surpresa" pelas denúncias. "Se for confirmado algum fato grave, ele pode perder o cargo". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário