terça-feira, 26 de outubro de 2021

Vítima de assassinato - Cantor de brega-funk MC Pitbull da Firma tem caixão desenterrado e incendiado

Caso de João Vitor da Silva de Amorim, de 23 anos, ocorreu no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife - Ele foi morto no domingo, e teve túmulo violado na segunda-feira

MC Pitbull da Firma foi assassinado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife e teve caixão desenterrado e incendiado

Um cantor de brega-funk que foi assassinado no último domingo (24) em Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, teve o túmulo violado na segunda-feira (25). O caixão com o corpo de João Vitor da Silva Amorim, de 23 anos, conhecido como MC Pitbull da Firma, foi desenterrado e incendiado no Cemitério São José, no centro do município. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
MC Pitbull da Firma foi morto a tiros na madrugada de domingo (24), em Gaibu, praia do Cabo de Santo Agostinho. Os motivos do crime não foram divulgados “para não comprometer os trabalhos”.
De acordo com informações repassadas pelo município, o ataque ao túmulo de MC Pitbull da Firma aconteceu por volta das 20h de segunda.
Nesta terça (26), o cemitério teve que ser isolado e os sepultamentos foram suspensos temporariamente.

Quem é MC Pitbull da Firma - O artista de funk tem pouco mais de 5 mil seguidores no Instagram e aparece nas redes sociais com títulos de música com conteúdo sexual explícito. Nas redes sociais, MC Pitbull da Firma costumava postar textos e fotos com informações relacionadas a casos de violência.
Em uma das postagens no Instagram, ele diz: “esse arrombado aí que matou Pedro tem que ser pego”. Em outra, afirma: "Foram para matar MCs lá no Mineiro. Guerra de tráfico entre eles. Gaibu contra Gaibu".
O jovem também escreveu um pedido de ajuda para a família, se referindo a um caso de supostas mentiras postadas na internet contra ele.
“Estão fazendo fake e inventando coisa minha sem eu ter nada a ver eu sei o que isso. É inveja. Estão fazendo isso para me abalar, mas isso só me deixa mais forte”

O artigo 212 do Código Penal trata de casos de violação de túmulos. Segundo a legislação em vigor, o ato de vilipendiar cadáveres ou suas cinzas pode ser punido entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário