sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Majestade administrava '2º escalão' de facção no Ceará - 186 são presos

Valeska Pereira, conhecida como 'Majestade', foi presa em agosto por fazer o controle financeiro de organização criminosa

Traficante do Ceará conhecida como Majestade passava férias em Gramado

Celulares apreendidos a partir da prisão de Valeska Pereira Monteiro, conhecida como "Majestade”, levaram à identificação de todo o segundo escalão de uma facção de origem carioca com atuação no Ceará. A operação Anullare está cumprindo, nesta sexta-feira (19), 358 mandados de prisão e 455 de busca e apreensão em 51 cidades cearenses, incluindo Fortaleza.
"Ela fazia a administração dessas pessoas [membros 2º escalão de facção] que seriam verdadeiros gerentes dessa organização criminosa, principalmente voltada para prática de diversos crimes, como o tráfico de drogas e a prática de homicídios".
Conforme o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, até o meio-dia, 186 pessoas haviam sido presas, suspeitas de atuarem como gerentes do tráfico de drogas no Ceará ou propiciarem a realização de homicídios e a expulsão de moradores de suas casas.
Majestade foi presa em agosto quando estava de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A partir dela, a polícia obteve informações e mapeou todo o segundo escalão da facção. Segundo a Polícia Civil, os principais chefes do grupo criminoso já haviam sido presos em fevereiro deste ano, durante a Operação Guilhotina.

Polícia prendeu alvos dos mandados da operação "Anullare" nesta sexta-feira em Fortaleza

De acordo com Caron, esta foi a maior operação policial cearense desencadeada contra uma única organização criminosa. "Estão sendo levados a prisão os gerentes do crime organizado, que estavam na rua comandando ações de tráfico e a realização de homicídios".
Cada um dos presos era responsável por controlar pontos de venda em determinadas cidades ou bairros de Fortaleza e tinham total confiança dos chefes da facção, podendo assumir os cargos principais a partir das prisões efetuadas em fevereiro deste ano. "Essa ação é um duro golpe nesse grupo criminoso e vai levar a um enfraquecimento maior".

Férias em Gramado - A captura da Majestade ocorreu em 26 de agosto, durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela. A jovem foi depois levada a Fortaleza.
Majestade tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.
Conforme as investigações da Polícia Civil, enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios, o que resultava em homicídios, a mulher aproveitava as férias no sul do país.

'Majestade' ostentava momentos de lazer nas redes sociais

Majestade era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Mesmo fora do Ceará Majestade continuava comandando tráfico.
Em 2014, Majestade já havia sido presa por liderar uma quadrilha que roubava casas e estabelecimentos comerciais em Fortaleza.

"Majestade" estava foragida desde abril deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica de monitoramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário