domingo, 7 de novembro de 2021

Novos oficiais da Polícia Militar reforçam efetivo em Iguatu

 Três dos oito que assumiram o posto são naturais da própria cidade de Iguatu

O comando do 10ª Batalhão de Iguatu recepcionou oito tenentes da Polícia Militar que participaram do estágio operacional. A chegada de novos profissionais reforça o trabalho já desenvolvido pela tropa na região composta por 14 municípios. Com o estágio técnico profissional supervisionado, durante um período de seis meses, eles deverão participar de ações operacionais, administrativas e instruções realizadas pelas companhias em que forem designados, operando e desempenhando suas funções na segurança pública.
Os novos oficiais tenentes são vistos dentro da segurança como profissionais que atuam na linha de frente da tropa e sociedade fazendo um elo de diálogo com o comando da corporação. Eles passaram por um período de formação de dois anos e três meses.
Com 30 anos de oficialato muitos dos profissionais ingressam para o quadro da reserva. O perfil dos que ingressam são os mais distintos, que vão desde ex-policiais civis e agentes de trânsito, outros possuem conhecimentos na área jurídica.
Três dos oito que assumiram o posto são naturais da própria cidade de Iguatu. Há ainda representações de outros estados e demais municípios da região.

Estado - A Polícia Militar do Ceará (PMCE) empossou, em outubro, 247 novos tenentes na corporação. A maior posse da história da Polícia Militar. Os novos oficiais desde então compõem o reforço operacional, incluindo os serviços extraordinários para aumentar a atuação da Polícia Militar em todo o Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário