domingo, 7 de novembro de 2021

PM mata vizinho a tiros , sofre tentativa de linchamento e se entrega após negociação com o Bope

Um amigo da vítima também ficou ferido e foi socorrido com um tiro na perna

Diogo Lima dos Santos, 18 anos, foi morto a tiros por um policial militar, que morava em frente a casa dele

Um subtenente da Polícia Militar foi preso suspeito de matar o vizinho de 18 anos a tiros e balear um amigo da vítima no Bairro Paupina, em Fortaleza, na noite deste último sábado (6).
Testemunhas disseram que após o crime, o policial sofreu uma tentativa de linchamento, se trancou em casa e só se entregou após negociação com agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil apura as circunstâncias de um homicídio seguido de lesão corporal. Na ocasião, conforme a pasta, um subtenente da Polícia Militar, de folga, disparou contra duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Um rapaz de 18 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Outro homem, de 26 anos, também foi atingido.
Equipes das Forças de Segurança foram acionadas e conduziram o militar para o 30º Distrito Policial (DP), onde ele foi autuado em flagrante por homicídio e em seguida, recolhido para o Presídio Militar.
Conforme testemunhas, Diogo Lima dos Santos chegava em casa de motocicleta com um amigo quando os dois foram atacados pelo militar, que atirou várias vezes contra os jovens. Diogo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o amigo dele, que não teve a identidade revelada, foi socorrido para o hospital com um tiro na perna.
Diogo morava em frente à casa do PM. Os dois costumavam sair juntos e o ataque foi sem motivo.
A mãe do jovem morto mora em uma casa que pertence ao policial e é inquilina do agente há 11 anos. Diogo deixa a mulher grávida e uma filha de quatro anos.

Policial que matou jovem só se entregou após mais de duas horas de negociação com uma equipe do Bope

Negociação com o Bope - Após o crime, a população tentou invadir a casa do policial, que ficou trancado na residência armado. Uma equipe do Bope foi acionada para negociar com o agente, que se entregou após mais de duas horas de negociação.
O PM deixou o local sem algemas e foi sentado no banco de trás do carro da policial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário