quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Sérgio Moro ultrapassa Ciro e alcança 3º lugar em nova pesquisa

Nos cenários para o primeiro turno apresentados pela Modalmais/Futura Inteligência, Moro aparece sempre em terceiro colocado, o que já foi identificado em cenários testados na sondagem de outubro

Sergio Moro ultrapassa Ciro e alcança terceiro lugar, aponta pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido) seguem liderando as intenções de voto para a disputa pelo Planalto em 2022. Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 24, pela Modalmais/Futura Inteligência, o instituto aponta tendência de estabilização dos dois candidatos, indica uma queda do ex-governador Ciro Gomes (PDT) e o crescimento no percentual de pessoas que dizem conhecer a candidatura do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos).
É o primeiro levantamento feito pela Modalmais/Futura Inteligência após a filiação de Moro, formalizada dia 10. Foram entrevistados, por telefone, 2.000 eleitores, entre os dias 16 e 20. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
O instituto apresentou sete cenários para o primeiro turno. Nesses cenários, Moro aparece sempre em terceiro colocado, o que já foi identificado em cenários testados na sondagem de outubro. Os percentuais mais altos de Lula, Bolsonaro e Moro aparecem no cenário em que apenas os nomes deles foram apresentados. Neste caso, o ex-juiz atinge 17,4% dos votos. Os indecisos somam 1,9% e votos em branco e nulo são 4,7%.

Intenção Estimulada

Lula (PT): 38,6%

Jair Bolsonaro (sem partido): 32,4%

Sérgio Moro (Podemos): 11,9%

Ciro Gomes (PDT): 6,2%

Guilherme Boulos (PSOL): 1,8%

Eduardo Leite (PSDB): 1,4%

Não sabe / Não respondeu / Indeciso: 3,6%

Banco e nulo: 4,0%

Nenhum comentário:

Postar um comentário