domingo, 26 de dezembro de 2021

Chacina da Sapiranga - Criminosos podem ter usado máscaras de La Casa de Papel

 Foto divulgada pela Secretaria da Segurança Pública mostra apreensão de máscaras do pintor Salvador Dali, usadas na série espanhola da Netflix

Criminosos que participaram da chacina na Sapiranga, em Fortaleza, teriam usado máscaras durante a ação criminosa, ocorrida na madrugada deste Natal, 25 de dezembro. Em foto divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) são exibidos materiais apreendidos que teriam sido usados no massacre que vitimou seis pessoas.
Entre armas e celulares, estão máscaras – as mesmas usadas na série La Casa de Papel.
A SSPDS não informou se os criminosos de Fortaleza realmente fizeram uso do disfarce durante a ação, que aconteceu próximo ao Campo do Alecrim e da Escola João Nogueira Jucá. No local, cinco pessoas morreram e outras seis foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. Uma mulher que chegou a ser socorrida, no entanto, não resistiu e morreu.
Pouco mais de dez horas após o tiroteio, forças de segurança pública do Estado prenderam dez suspeitos de envolvimento na chacina. Com eles, foram apreendidas seis pistolas calibres 380, .40 e 9 milímetros, além de celulares e das já mencionadas máscaras.
Entre as vítimas foram identificados, no relatório da ocorrência, Mateus Ribeiro dos Santos; Israel Da Silva Andrade, de 24 anos; André Alexandre Rodrigues, de 26 anos; e John Lennon Holanda, de 25 anos. A quinta e sexta vítimas ainda não foram identificadas.
Uma das vítimas, John Lennon Holanda, teve o irmão assassinado há três dias, o que aumenta as suspeitas de que o crime tenha como motivação disputa entre facções criminosas. A polícia ainda investiga as causas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário