sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

IGUATU - Pai de menina morta em incêndio será convocado para prestar depoimento

 A pasta ainda não informou a data em que o homem se apresentará para dar explicações sobre o ocorrido

Criança de sete anos morre carbonizada em incêndio residencial em Iguatu

O pai da menina morta durante um incêndio na casa em que morava em Iguatu, cidade do Centro Sul do Estado, será convocado para prestar depoimento. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
A pasta ainda não informou a data em que o homem, de 34 anos, se apresentará para dar explicações sobre o ocorrido. A garota tinha sete anos de idade, era cadeirante e a mãe está sendo investigada como possível responsável pela morte da filha. A mulher foi capturada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e desde quinta-feira é mantida no presídio de Crato.
A mulher, de 27 anos, foi presa na noite de quarta-feira, 29, e autuada por abandono de incapaz. Conforme a apuração policial, a mulher é suspeita de deixar a filha sozinha dentro de casa. A menina se locomovia apenas com cadeira de roda. Em depoimento, a mãe afirmou que teria pedido ao pai da criança, seu ex-companheiro, para ir ao local ficar com a menina, enquanto estava fora. Porém, o homem não teria ido ao endereço.
Após o primeiro registro do incêndio, os vizinhos escutaram os gritos de socorro da menina de dentro do imóvel e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que debelou as chamas. A criança já estaria morta quando o fogo foi contido. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi ao local para investigar as causas do incêndio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário