domingo, 9 de janeiro de 2022

Casos de Covid-19 no Ceará mais que triplicaram na primeira semana de janeiro

Em comparação a dezembro, houve alta de 216% - Mortes também cresceram, mas em menor proporção

O número de casos confirmados de Covid-19 na primeira semana de 2022 apresentou crescimento de 216% em relação à primeira semana do mês anterior. Segundo o painel IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), entre os dias 1º e 8 de janeiro, o Estado registrou 3.157 novos diagnósticos positivos para a doença, mais que o triplo do total verificado no mesmo intervalo de dezembro, que somou 997. Em média, foram 394 casos contabilizados a cada 24 horas considerando todos os 184 municípios cearenses.
Também houve alta no registro de mortes, que passaram de 16 para 19 no mesmo período avaliado. A maioria dos óbitos aconteceu em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (11), seguida pelo Cariri (4) e Sertão Central (2). As regiões Litoral Leste e Norte tiveram uma morte confirmada cada.

Ocupação de UTIs - Neste domingo, 9, o Ceará voltou a atingir indicadores preocupantes de hospitalizações envolvendo pessoas contaminadas com a Covid-19 ou que sofrem de outras infecções respiratórias, como a Influenza A, que se espalha em ritmo acelerado no Estado desde a introdução da variante H3N2, em meados de dezembro do ano passado. Dados do IntegraSUS atualizados no final da tarde de domingo, mostravam que 64% das UTIs adultas na rede pública estadual estavam ocupadas. Esse é o maior nível de ocupação desde o dia 5 de julho de 2021, quando a segunda onda da pandemia começava a perder força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário