segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

27 cães são encontrados mortos por envenenamento em Jaguaribara

Os animais eram mantidos pela ONG Anjinhos de Rua e foram encontrados sem vida pela fundadora da Organização

Em Jaguaribara, 35 cães são encontrados mortos por envenenamento em abrigo

No município de Jaguaribara, 27 cães foram encontrados mortos na sede da ONG Anjinhos de Rua, O local abrigava 70 cães e, ao todo, 35 foram envenenados, 27 foram encontrados sem vida, nesse último domingo, 6, e outros 8 encontram-se em estado grave.
"A gente costuma ir todos os dias ao galpão, durante a manhã e à tarde, para alimentar eles [os cães].
Cuidar, dar medicação, dar banho, fazer a limpeza do local. Ao chegar no domingo a tarde, a gente se deparou com uma cena horrível. Vários animais mortos, outros se debatendo, outros sangrando, outros vomitando. Imediatamente entramos em contato com uma veterinária que dá apoio ao Instituto e ela nos passou que seria envenenamento", relata. A fundadora da ONG.
De acordo com o parecer da veterinária, os cães teriam sido envenenados com pó de vidro, pois as fezes e os vômitos dos animais apresentavam sangue.                          
O local não possuía câmeras de segurança e os voluntários ainda não têm pistas de quem poderia ter envenenado os animais.
Ainda no domingo, 6, os voluntários enterraram os 27 cães mortos e continuaram cuidando dos outros 8 que estão em estado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário