terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Leitos de UTI do Hospital Agenor Araújo passam a fazer parte do SUS de forma permanente

De acordo com a portaria, Iguatu passa a ter 30 leitos incorporados ao SUS

Leitos de UTI Agenor Araújo

O Ministério da Saúde publicou na última sexta-feira (4) a portaria que incorpora mais 6.450 leitos de UTI ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos foram usados para o cuidado aos pacientes com Covid-19 durante a pandemia e, agora, serão destinados ao atendimento de pessoas com outras doenças.
De acordo com a portaria, Iguatu passa a ter 30 leitos incorporados ao SUS: 10 leitos no Hospital Agenor Araújo; 10 leitos no Hospital Regional e mais 10 leitos no Hospital São Vicente.
O deputado estadual Agenor Neto se manifestou por meio das redes sociais sobre o assunto, agradeceu ao Ministério da Saúde pela sensibilidade e também a equipe do Hospital Agenor Araújo, que se empenhou para que a unidade de saúde pudesse avançar na conquista desses 10 leitos.
O parlamentar também cobrou da Prefeitura de Iguatu a renovação do convênio com o hospital, possibilitando, dessa forma, que a unidade hospitalar possa atender pacientes via SUS, internações clínicas e cirurgias eletivas. O convênio está cancelado desde março de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário