quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Morre a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

Cantora de 43 anos ficou conhecida nacionalmente por sucessos como "Baby Doll"

Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha, 43, morreu, na noite desta quarta-feira (23), em um hospital privado de Aracaju (SE). Ela foi internada e chegou a ficar em coma em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer problemas nos rins no dia 11 de fevereiro.

CARREIRA DE SUCESSO NO FORRÓ - Na banda Calcinha Preta ficou conhecida nacionalmente por canções como "Baby Doll, "Armadilha", "24 horas de Amor", entre outros.
Paulinha Abelha entrou na banda Calcinha Preta em 1998. Na primeira passagem pelo grupo conquistou uma legião de fãs. No forró, ela virou simbolo de beleza sendo aclamada pelo público LGBTQIA+.
A cantora se desligou da banda Calcinha Preta no início de 2010 para integrar a banda GDO do Forró. Em agosto do mesmo ano, ela deixou a banda para dar início a um projeto, ao lado do marido, na época, o cantor Marlus Viana, também ex-integrante da Calcinha Preta.
Em 2014, eles deixaram o trabalho como dupla para ingressar novamente a banda Calcinha Preta.
Dois anos depois, em março de 2016, a cantora anunciou a saída do Calcinha Preta novamente. Dessa vez, junto de Silvânia Aquino. As cantoras deram início a um novo projeto ao lado de Daniel Diau, também ex-Calcinha Preta, o trio Gigantes do Brasil.
Eles só trabalharam junto até dezembro daquele ano. As amigas seguiram com o trabalho "Silvânia & Paulinha". Em 2018, após muitas negociações, elas retornaram à banda Calcinha Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário