segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Tenente cearense é preso por extorsão no Rio de Janeiro

Policial militar queria que a vítima passasse um carro, da marca Porsche, para seu nome

Policial militar fez ameaças através de whatssap

Um tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi preso em flagrante na última sexta-feira (18), na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. Helton Barroso Teixeira de Souza, 33 anos, é acusado de extorsão.
A 76ª DP (Niterói) confirmou que, além do tenente cearense, outro homem também foi preso pelo crime de extorsão ao tentar, mediante ameaças, fazer com que um idoso transferisse a propriedade de um veículo. O caso já está com a Justiça.
Segundo o boletim da Polícia Civil, a vítima, Roberto Mendes Leal de Mattos, informou que duas pessoas que estavam em um veículo sedan preto, tentaram abordar o seu avó na casa dele, no bairro de Pendotiba, em Nitéroi.
O avô de Roberto disse que viu duas pessoas em um carro e reconheceu o tenente Helton, que estava acompanhado do taxista Sílvio Cesar de Assumpção Guimarães. Com medo, o senhor saiu com seu carro e ligou para o neto informando o que estaria acontecendo. Ainda segundo o avô, as pessoas foram atrás do carro dele e tentaram abordá-lo.
De acordo com as informações, Helton e Sílvio ligaram para Rodrigo e fizeram ameaças através de whatssap para efetuar um pagamento de uma suposta dívida. Por este motivo, o policial militar queria que a vítima passasse um carro, da marca Porsche, para seu nome. Eles queriam marcar um encontro em um cartório no centro de Niterói para efetuar a transferência do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário