domingo, 20 de março de 2022

Adolescente mata a mãe, o irmão e fere gravemente o pai no sertão da Paraíba

Polícia divulgou detalhes de como ocorreu tragédia familiar que vitimou mãe, irmão e pai

A Polícia Civil da Paraíba, pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, no último sábado, 19, apreendeu em flagrante um menor, 13 anos, cuja identidade não foi revelada por imposição legal, no Município de Patos.

Entenda o caso - As vítimas foram baleadas dentro da residência da família. A mãe do menor infrator, Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, 47 anos, foi baleada na cabeça enquanto estava deitada no quarto do casal. O pai do menor, identidade preservada por ter sobrevivido, chegou da farmácia com um remédio para esposa, quando se deparou com ela morta em cima da cama. Pediu para que o filho, que estava ao lado do corpo de Iranilda, largasse a arma, no entanto, foi atingido por um disparo no tórax, caindo na sala de estar ao lado do sofá. O irmão mais novo, 7 anos, abraçou o pai ferido no chão, quando foi atingido nas costas por um disparo, vindo a óbito no local.
O menor infrator, depois de concluir toda a chacina, guardou a arma do pai, policial militar reformado, no escritório da residência, no mesmo lugar onde havia encontrado (armário de ferro). Em seguida, acionou o SAMU e a polícia. Ainda no local negou os atos infracionais.
 Após, rápida e efetiva investigação, a Delegacia de Homicídios de Patos, elucidou a autoria do caso, o filho mais velho do casal. A arma também foi encontrada e apreendida.
Na delegacia, o infrator, friamente, confessou o ato infracional, acompanhado de uma familiar e de uma advogada. Disse que o que o motivou a cometer a chacina FOI O FATO DE ESTAR SE SENTINDO PRESSIONADO POR BOAS NOTAS e  que constantemente era PROIBIDO DE JOGAR O JOGO ROBLOX, bem como de ter ACESSO AO CELULAR para falar com os amigos de escola. O pai tomou o celular do infrator, antes de ir à farmácia, segundo o menor foi a “gota d’água”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário