sexta-feira, 18 de março de 2022

Jovem de 15 anos é suspeito de matar pai a enxadadas e madrasta a facadas

De acordo com a PM, o suspeito do duplo homicídio planejou os assassinatos

Jordelino e Maria da Costa

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de matar o pai e a madrasta em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os crimes ocorreram entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (18).
De acordo com a Polícia Militar (PM), ele cometeu os assassinatos por vingança e alegou que o pai batia na mãe e nos irmãos.
As vítimas são José Jordelino de Oliveira Filho, de 63 anos, e Ivana Maria da Costa Silveira, de 51. Eles se casaram setembro no ano passado.

O crime - De acordo com a PM, o suspeito do duplo homicídio planejou os assassinatos. Ele chegou à casa das vítimas por volta das 20h de quinta-feira (17) e encontrou a madrasta. Como o pai chegaria mais tarde, quando ele poderia executar o plano, primeiramente ele matou a madrasta.
Inicialmente, a ideia dele foi de colocar veneno em um copo de cerveja enquanto os dois bebiam juntos. A mulher ficou zonza, confusa e reclamou do gosto amargo, mas a quantidade não foi suficiente para matá-la. O enteado, então, aplicou um golpe mata-leão na mulher e a esfaqueou.
Depois do primeiro assassinato, ele aguardou a chegada do pai, que era servidor público da Prefeitura de Betim.
José Jordelino chegou em casa por volta de meia-noite e foi morto pelo filho com golpes de marreta e enxada. Depois de finalizar o plano, o jovem tomou banho e chamou a PM. Ele confessou o crime e foi apreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário