segunda-feira, 21 de março de 2022

Pesquisa FSB - Lula tem 43% das intenções de voto > Bolsonaro, 29%

ENCOMENDADA PELO BTG PACTUAL

LULA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022, segundo pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo BTG Pactual. Por outro lado, o atual chefe do Executivo nacional, Jair Bolsonaro (PL), soma 29%.
O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (21). Esta é a primeira pesquisa elaborada pelo Instituto FSB para as eleições de 2022.
Os números remetem ao voto estimulado, ou seja, em que o pesquisador mostra aos eleitores os nomes a serem escolhidos.
Também aparecem na pesquisa Ciro Gomes (PDT), com 9% e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), que soma 8%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) estão empatados com 2% cada.
No caso da pesquisa espontânea (em que o entrevistado diz o nome sem interferência do pesquisador), Lula também aparece em primeiro (38%), seguido de Bolsonaro (27%), Ciro Gomes (4%), Moro (3%) e André Janones (1%). Nesse cenário, os demais candidatos não pontuaram, segundo a pesquisa.
A pesquisa do Instituto FSB ouviu 2 mil pessoas entre as 17h de sexta-feira (18) e as 15h de domingo (20). A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-09630/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário