sexta-feira, 29 de abril de 2022

Passaporte da vacinação continua obrigatório no Ceará

Decisão foi confirmada nesta sexta-feira durante reunião do Comitê que define as medidas de combate à pandemia de Covid-19 no Estado

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 29, o Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 do Ceará decidiu manter a obrigatoriedade do passaporte de vacinação no Estado. Com isso, o comprovante continuará sendo exigido para ingresso em locais como bares, restaurantes, estádios de futebol, hotéis e clubes sociais. De acordo com a governadora Izolda Cela, a medida tem como base as orientações científicas dos especialistas em saúde que integram o Comitê.
Mesmo com a manutenção da regra, houve uma flexibilização em relação à exigência do número de doses da vacina. A partir de agora, será necessário comprovar apenas duas aplicações. Antes, o passaporte só era considerado válido se constasse as três doses do imunizante.
Apesar do relaxamento em relação ao número de doses, a governadora voltou a pedir maior adesão à aplicação de reforço da vacina. "Nossos especialistas em saúde seguem reforçando a importância dos cearenses tomarem a dose de reforço, para maior proteção de toda a população. Juntos, estamos conseguindo superar essa pandemia". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário