quarta-feira, 13 de abril de 2022

Stalking - Professor universitário é preso por perseguir ex-aluna em Quixadá

O homem começou os contatos com a vítima à partir de 2020

Um professor universitário de 72 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, após perseguir uma ex-aluna, via redes sociais.
Segundo investigações da DDM, o professor tentou se aproximar da vítima por meio das redes sociais, mas ela não teria respondido a nenhuma tentativa de contato. A tentativa de aproximação, que começou em 2020, na pandemia do coronavírus, se intensificou com frases de cunho sexual. Com medo, a vítima bloqueou o professor e passou a restringir suas publicações, temendo que ele descobrisse seu perfil novamente. Assim, o professor universitário passou a mandar mensagens para familiares com intuito de conseguir o contato telefônico da vítima.

Com o passar do tempo, a tentativa de aproximação se intensificou e o professor começou a mandar mensagens de cunho sexual para a aluna

A delegada Luiza Braga, titular da DDM de Quixadá, afirmou que o professor não cometeu crimes de assédio sexual e importunação sexual, mas de perseguição. Desta forma, o suspeito foi indiciado pelo crime de perseguição e o inquérito policial concluído, foi remetido na mesma data ao Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário