quinta-feira, 14 de abril de 2022

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados no Ceará

Uso de máscara passa a ser opcional em todo o Ceará a partir de sexta-feira, com exceção em hospitais e transporte público

Conforme a governadora do Ceará, Izolda Cela, nova onda da Covid-19 foi menos letal devido à vacinação

O uso de máscara em ambientes fechados deixa de ser obrigatório no Ceará a partir desta sexta-feira (15). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) pela governadora do Ceará, Izolda Cela, em transmissão nas redes sociais. Conforme Izolda, há exceções: em unidades de saúde e transporte público as pessoas devem continuar usando máscara de proteção individual.
O uso de máscaras em ambientes abertos já é facultativo desde 21 de março, conforme foi decretado pelo então governador, Camilo Santana.

Vacinação continua - A governadora destacou que o estado tem quase 90% da população vacinada com o "esquema primário" de vacinação, ou seja, pessoas que já receberam a primeira e a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Apesar do avanço da vacinação, a governadora afirmou que a população deve manter a vacinação, incluindo a dose de reforço, também chamada terceira dose.
"Esse momento é importante, quando a decisão permite a desobrigação do uso de máscara nos ambientes fechados e lembrando uma coisa muito importante: as recomendações permanecem. O próprio decreto traz recomendações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário