segunda-feira, 20 de junho de 2022

Cobra mais venenosa do Brasil é resgatada em quintal de casa no interior do Ceará

A coral verdadeira foi localizada em um jarro, entre as plantas, no quintal de um imóvel na região dos sertões de Crateús

O animal foi devolvido ao habitat natural

Uma cobra coral, considerada a mais venenosa do Brasil, foi resgatada pelo Corpo Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em Crateús, no Interior do Estado, na noite do último sábado (18).
A coral verdadeira foi localizada em um jarro, entre as plantas, no quintal de um imóvel na região dos sertões de Crateús.
De acordo com informações do CBMCE, os bombeiros militares foram acionados por volta das 18h30. A ação contou com equipamentos de proteção individual e de resgate de ofídios.
Após ser localizada, a cobra foi devolvida ao habitat natural, em uma área de proteção ambiental.

RISCOS - O perigo da picada dessa cobra é o veneno causar parada respiratória e posterior morte. “A sorte é que, no Ceará, a coral verdadeira normalmente é defensiva, não caça animal de sangue quente e vive mais escondida no solo”.

PREVENÇÃO - Apesar do veneno potente, as corais verdadeiras têm um temperamento e anatomia que minimizam as chances de acidentes: menos de 1% dos acidentes ofídicos notificados em todo o Brasil. Ainda assim, os bombeiros militares recomendam manter distância, isolar o local, e acionar a corporação pelo número 193.

Nenhum comentário:

Postar um comentário