sexta-feira, 24 de junho de 2022

Em visita ao Ceará, ministro da Educação é alvo de protesto de alunos do IFCE de Iguatu

 O ministro chegou à instituição acompanhado do deputado cearense Nelho Bezerra

Em visita ao Ceará, na manhã desta quinta-feira (23), para assinar um protocolo de intenção para a instalação de um curso de medicina no campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Iguatu, o ministro da Educação, Victor Godoy, foi recebido por protesto de estudantes da unidade de ensino. O local teve acesso restrito.
O ministro chegou à instituição acompanhado do deputado cearense Nelho Bezerra (União), que assumiu em março a vaga de Capitão Wagner (União), licenciado para cuidar da campanha eleitoral. Na ocasião, também estiveram presentes, o reitor do IFCE, José Wally Menezes, e outros membros da unidade.
No local, um grupo de estudantes seguravam cartazes com frases como "Não fature com o meu futuro", "Fora Bolsonaro" e "Educação para quem". Policiais foram chamados para retirar os alunos do local. O ministro não chegou a ter contato com o grupo, utilizando outro acesso no prédio.
A manifestação ocorre após uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a cobrança de mensalidade em universidades públicas do País voltar aos debates na Câmara dos Deputados.

Policiais foram chamados para retirar os alunos do local

Nenhum comentário:

Postar um comentário