domingo, 19 de junho de 2022

Homem preso com pistola furtada da PM e mais duas armas é solto em audiência de custódia

O suspeito terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica

O suspeito foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Um homem, preso na posse de três pistolas - sendo uma delas furtada da Polícia Militar do Ceará (PMCE) - em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última sexta-feira (17), passou por audiência de custódia na Justiça Estadual e foi solto, neste sábado (18). Ele terá que cumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.
David de Almeida Braga,
de 25 anos, passava em um veículo em Iparana, quando foi abordado por policiais militares. No veículo, os agentes de segurança encontraram armas de fogo e munições, escondidas embaixo de um banco.
Foram apreendidas duas pistolas calibre 380 e uma pistola calibre Ponto 40 (com o brasão da PMCE), todas com carregador; mais um carregador de calibre 380; 22 munições de calibre 380; e outras 5 munições de calibre Ponto 40.
O suspeito foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação.
A Polícia Militar suspeitou que outro homem, o qual passava pelo local da abordagem em uma motocicleta e também foi parado, fosse comparsa de David Braga e decidiu levá-lo à Delegacia para também prestar esclarecimentos. Mas ele negou participação na ação criminosa e foi liberado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pertence a uma facção criminosa cearense, e tinha o objetivo de entregar as armas para comparsas que atuam em Iparana, Caucaia, para o cometimento de crimes na região.
Questionado pela Polícia Civil, David alegou que recebeu R$ 150 para fazer o transporte das armas de fogo e também negou que estivesse junto do outro homem suspeito. A defesa dele pediu a concessão de liberdade provisória com ou sem medidas cautelares e reforçou que o cliente é primário e tem bons antecedentes.

SOLTO HORAS DEPOIS DA PRISÃO - David de Almeida Braga foi levado a audiência de custódia neste sábado (18), e o juiz decidiu soltá-lo, mediante aplicação de medidas cautelares, por 90 dias.

Foram aplicadas as seguintes medidas cautelares - Comparecimento mensal em juízo, até o dia 10 de cada mês, para informar e justificar atividades.

Proibição de ausentar-se da Comarca onde reside, por prazo superior a 10 (dez) dias, sem prévia comunicação e autorização do juízo.

Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, quando o investigado não estiver trabalhando.

Monitoração eletrônica.

PISTOLA FOI FURTADA DE RESIDÊNCIA - A pistola calibre Ponto 40, apreendida com David Braga, foi furtada da residência de um policial militar em Fortaleza, no dia 12 de março deste ano. Segundo o PM, a arma sumiu após uma reforma no imóvel, junto de munições e de um aparelho celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário