sexta-feira, 10 de junho de 2022

Uso de máscaras em ambientes fechados volta a ser recomendado no Ceará

 AUMENTO DE CASOS NO CEARÁ 

O uso de máscaras volta a ser recomendado em ambientes fechados — especialmente, escolares — e em ambientes abertos — que tiverem aglomeração de pessoas — no Ceará. A decisão foi anunciada pela governadora Izolda Cela nesta sexta-feira (10), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, e passa a valer na próxima segunda-feira (13), quando entra em vigência o novo decreto.
A medida não é obrigatória, apenas é recomendada devido à alta na positividade dos casos de Covid-19 no Estado. O uso de máscaras foi flexibilizado em todos os ambientes no Estado desde 15 de abril.
De acordo com Izolda, o Ceará mantém a obrigatoriedade do uso de máscara em transportes públicos e unidades de assistência à saúde, como hospitais, clínicas, postos e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Além disso, o Governo mantém e amplia a recomendação de máscara para pessoas idosas, com comorbidades, com sintomas gripais e gestantes.

AUMENTO DE CASOS NO CEARÁ - O secretaria estadual da Saúde, informou que as taxas de positividade da Covid-19 no Ceará estão crescendo semanalmente. A taxa do último dia 22 de maio, era de 3,8%. Uma semana depois, no dia 29, subiu para 4,4%. No último domingo (5), esse dado já mudou para 10,7%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário