segunda-feira, 27 de junho de 2022

Vacinação contra gripe é ampliada para público geral em todos os municípios do CE

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento oficial com foto - vacinação contra sarampo também segue disponível ao público nos postos de saúde

A vacinação contra Influenza (gripe) foi ampliada para o público em geral a partir desta segunda-feira, 27, em todos os municípios do Ceará. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que pessoas com seis meses de idade ou mais podem receber o imunizante em todas as unidades de saúde dos municípios em que residem.
A campanha de vacinação contra a doença para públicos prioritários teve início no dia 4 de abril e foi encerrada na última sexta-feira, 24. No entanto, quem ainda não se vacinou pode procurar as unidades de saúde para receber o imunizante, que protege contra as formas graves da doença. De acordo com Sesa, as vacinas ficam disponíveis para toda a população enquanto durarem os estoques.
O imunizante pode ser aplicado simultaneamente a outros, incluindo a vacina contra a Covid-19, conforme a Sesa. No entanto, crianças entre cinco e 11 anos não devem receber as duas vacinas ao mesmo tempo. A recomendação do Ministério da Saúde é de que esse público priorize a vacina contra o novo coronavírus e aguarde 15 dias para recebimento da dose contra a influenza.
Ainda segundo a Sesa, também é orientado que quem estiver com dengue, zika ou chikungunya aguarde a resolução do quadro epidemiológico das arboviroses para receber a vacina da gripe e as demais disponíveis.

Sarampo - Também na última sexta-feira, 24, foi encerrada a campanha de imunização contra o sarampo. Mas o imunizante segue disponível em todos os postos de saúde do Estado durante todo o ano para o público-alvo do Calendário Nacional de Vacinação.
A vacinação contra o sarampo é destinada para trabalhadores da Saúde e crianças entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário