sábado, 23 de julho de 2022

Iguatu - Festa de Senhora Sant’Ana segue até terça-feira

Um dos dias mais esperados pelos devotos acontece na terça-feira quando é feriado municipal, dia dedicado a Senhora Sant’Ana

Tem sido numerosa a presença de devotos e fiéis na programação alusiva ao novenário dedicado à padroeira de Iguatu, Senhora Sant’Ana, desde a abertura no último dia 16, as pessoas participam de caminhadas pelas madrugadas, das missas às 11h e principalmente das novenas, que começam às 18h com apresentação da Banda Municipal Maestro Manoel Ferreira Lima, seguida da novena. Este ano são celebrados 303 anos da chegada da imagem da padroeira à antiga Vila da Telha e 191 anos da instalação paróquia de Senhora Sant’Ana.
De acordo com padre Yukio Vieira, pároco da igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, a festa tem sido muito participativa. As pessoas atenderam ao chamado e lotam todas as noites a praça ao lado da igreja primeira de Iguatu.
Um dos dias mais esperados pelos devotos acontece na terça-feira, 26, quando é feriado municipal, dia dedicado a Senhora Sant’Ana, também o Dia da Solidariedade, com arrecadação de alimentos, estão programadas quatro missas, a primeira às 6h, presidida pelo padre José Wallace, às 8h com padre Yukio Adelly, às 10h, terceira missa com padre João Batista, e às 16h o padre Yukio Adelly preside a quarta missa, que será seguida pela tradicional procissão, Bênção do Santíssimo Sacramento.
Confira o roteiro da Procissão: Rua Martim Soares Moreno, Rua Floriano Peixoto, Rua José de Alencar, Rua Deocleciano Bezerra, Rua Antônio Mendonça, Rua Engenheiro Barreto, Rua José de Alencar, Avenida Fransquinha Dantas, Rua Coronel Virgílio Correia, Rua Dr. João Pessoa e Igreja Matriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário