terça-feira, 5 de julho de 2022

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de tentativa de fraude previdenciária em Icó

A ação aconteceu na última segunda-feira

A Polícia Civil, através da delegacia municipal de Icó, prendeu em flagrante o paraibano João Ferreira dos Santos Neto, de 58 anos, acusado de tentativa de fraude previdenciária em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Icó. A ação aconteceu na última segunda-feira (4).
De acordo com o delegado municipal, Vicente de Paula Rodrigues Coelho, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para fins de obtenção do benefício de prestação continuada no INSS.
Os policiais descobriram que o paraibano possui 2 Cadastros de Pessoa Física (CPF), um deles consta no RENACH relacionado à CNH apresentada, diferentemente do segundo número de CPF. Como a falsificação é grosseira, em atenção à súmula 17 do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), considerou-se como sendo a falsidade absorvida pelo estelionato.
O delegado Vicente de Paula Rodrigues Coelho revelou que o investigado já era aposentado por invalidez, conforme o CPF encontrado no registro de condutores habilitados e tentou mais um benefício previdenciário, utilizando-se de outro número de CPF na cópia de CNH falsificada.
O delegado comunicou a prisão de João Ferreira à Justiça Federal e encaminhará os autos à Polícia Federal. O acusado foi autuado por estelionato tentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário