sexta-feira, 1 de julho de 2022

Varíola dos macacos - Seis casos suspeitos foram descartados no Ceará

Estado ainda investiga 10 casos suspeitos - Um caso já foi confirmado

Ceará ainda investiga outros dez casos                            

Quatro casos suspeitos de Monkeypox (varíola dos macacos) foram descartados no Ceará. Dois casos que estavam em investigação já haviam sido descartados, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Ao todo, até a última quinta-feira, 30, seis casos foram descartados.
O paciente com caso confirmado tem 35 anos e mora em Fortaleza. Ele esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, cidades que já registraram confirmação de casos.
Já foram notificados 17 casos suspeitos no Ceará. Segundo a pasta, os casos descartados laboratorialmente são dos municípios de Fortaleza (1), Maracanaú (1), Cedro (1), São Gonçalo do Amarante (1), Caridade (1) e Ocara (1).                            Outros 10 seguem em investigação. Os pacientes ainda com suspeita da varíola dos macacos são residentes dos municípios de Fortaleza (7), Caucaia (1), Juazeiro do Norte (1) e Russas (1).
A Sesa garantee que, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas. Tais como "isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário