segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Agricultor do interior do Ceará joga futebol amador com uma perna amputada e é destaque no Fantástico

 Mimo - O Milagre de Milagres”

Uma estrela do futebol amador cearense teve a história contada neste último domingo (21), pelo programa Fantástico, da Rede Globo. O agricultor Claudiomiro Pereira de Sousa, o Mimo, é um talento da cidade de Milagres, no interior do Ceará, e se destaca por atuar mesmo após amputar uma perna.
“Joguei em uns 46 times. Na década de 90, fui campeão por uns 15”.
O acidente que poderia encerrar a carreira de Mimo foi durante o carnaval de 1994. O agricultor e um amigo comemoravam um título e retornavam para casa, quando sofreram um acidente de carro.
“Nós vínhamos de um título na Carnaúba. Quando estava chegando próximo, aconteceu. O povo chama de acidente, mas o cara que vinha ‘bebo’ ultrapassou o caminhão e bateu em nós de frente. O meu colega faleceu e eu, com 15 dias, perdi a perna, que foi amputada”.

Agricultor e jogador de futebol amador - Sem o membro inferior, para muitos, a vida precisaria ser transformada. Para Mimo, de 50 anos, a situação virou um enredo de superação, de sequência dos sonhos e até de volta aos gramados.

NOVO DESAFIO - Após dois anos, em 1996, o craque de Milagres retomou as atividades dentro de campo. Então, mais um problema para lidar: em uma partida, teve a perna quebrada, ficando sem andar por três meses.
“Ali, pensei em parar (de jogar), disse que ia voltar mais não, passei um tempo de cadeira de roda”.
A ‘aposentadoria’ foi encerrada rapidamente, a saga continuou. Uma lenda se criou dentro do Ceará. Para todos da região, um exemplo de perseverança e resiliência. E não há limitações ao agricultor.
“Ele cava poço, sobe em árvore para tirar mel de abelha. Trabalha com motosserra, limpando mato, faz tudo. É igualzinho homem normal de duas pernas. Muito homem de duas pernas não faz o que o Mimo faz”.

HISTÓRIA NAS TELONAS - A história do agricultor se transformou no documentário ‘Mimo: o Milagre de Milagres". O verminoso por futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário