quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Policial preso por matar esposa já tinha ameaçado pais da vítima usando arma da PM

Testemunhas contam que o casal vivia um relacionamento conturbado - A CGD afastou e agora investiga o policial militar

Local do crime de feminicidio

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) afastou e instaurou conselho de disciplina contra o cabo da Polícia Militar, Cletemir Moura de Araújo. O policial foi preso no último dia 23, sob suspeita de matar a tiros a esposa, na Barra do Ceará.
O início da investigação da CGD foi divulgado no Diário Oficial do Estado. Consta ainda no documento que o agente já tinha demonstrado ser violento em outras ocasiões. A Controladoria também apura que, em agosto de 2021, o agente foi até a casa dos pais da esposa e, embriagado, ameaçou as vítimas, enquanto estava em posse de uma arma da Corporação.
A vítima de 43 anos foi morta no dia 20 de agosto último. Testemunhas contam que o casal começou a discutir e a mulher tentou fugir, para se proteger. A poucos metros de casa, ela foi atingida pelos disparos. Dois dias depois, o cabo se apresentou às autoridades e foi detido por força de mandado de prisão.

SANÇÃO DISCIPLINAR - Para a CGD, os fatos imputados ao suspeito "revestem-se de acentuado grau de reprovabilidade, sendo incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar".

AMEAÇAS ANTERIORES - Familiares da vítima relataram que o relacionamento era conturbado e marcado por idas e vindas. Ainda nessa terça-feira (30), a CGD instaurou Conselho de Disciplina para apurar as ameaças anteriores e disparos em via pública.
Consta na publicação que no dia 15 de agosto de 2021, também na Barra do Ceará, o militar, utilizando a Pistola calibre .40, marca SIG SAUER pertencente à carga da PMCE, teria ido até a casa dos pais de sua esposa, e, estando embriagado, portando arma de fogo, ameaçou-a.
O órgão pontua a "incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário