segunda-feira, 29 de agosto de 2022

TORTURA COM FERRO QUENTE - 'Eu vi a morte' > Afirma jovem marcado com o número 171 nas mãos

Rapaz nega suposta acusação de ex-patrão de que ele teria furtado R$ 30 de loja - Caso ocorreu na Bahia

Marca deixada em mão de jovem após suspeita de furto

"Estavam batendo com ódio, e eu só vi a morte", afirma William de Jesus Conceição, de 24 anos, um dos dois rapazes que acusam o dono e o gerente de uma loja de Salvador (BA) de tortura e de marcar nas mãos deles com ferro quente o número 171, em referência ao artigo do Código Penal que trata do crime de estelionato.
A violência teria ocorrido por parte dos responsáveis pelo comércio onde os jovens trabalhavam sob a alegação de que eles teriam cometido furtos de mercadorias e pego uma quantia de R$ 30 deixado de propósito em local que poderiam acessar. William nega ter praticado furto.
Ele relata que foi abordado primeiro pelo gerente e levado a um cômodo nos fundos do estabelecimento. O patrão chegou em seguida, e as agressões começaram. Os dois jovens foram atingidos com pauladas e receberam a marca 171 nas mãos, com ferro quente.
Ele e o outro rapaz agredido denunciaram o caso. O Ministério Público do Trabalho da Bahia abriu inquérito para apurar a denúncia de tortura, e os dois suspeitos de praticá-la deverão ser ouvidos nos próximos dias. A polícia também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário