sábado, 24 de setembro de 2022

Vereador de Trairi é preso por descumprir medidas protetivas em caso de violência doméstica

Desde março, Robson Nogueira (Patriotas) é proibido de se aproximar da mulher por pelo menos 100 metros

Robson Nogueira, vereador de Trairi preso nesta sexta-feira

O vereador de Trairi Robson Nogueira (Patriotas) foi preso nesta sexta-feira (23) após uma série de descumprimentos de medidas protetivas contra a ex-esposa. A mulher, com quem foi casado por quase oito anos e teve dois filhos, comunicou na quinta-feira (22) à delegacia local os atos do ex-companheiro, que já foi presidente da Câmara Municipal. A prisão é inafiançável.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão por descumprimento de medidas protetivas solicitadas pela sua ex-companheira.
De acordo com levantamentos policiais, o homem era proibido de se aproximar ou de entrar em contato com a vítima. Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial e cumprido nesta sexta. Ele foi localizado e capturado. O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Caso - Em março deste ano, foi estabelecida a medida protetiva em favor da mulher. Assim, Robson ficou proibido de se aproximar da vítima por pelo menos 100 metros, de manter contato por qualquer meio de comunicação ou de terceiras pessoas e de frequentar a residência dela.
Segundo a defesa da vítima, o relacionamento marcado por violência psicológica e moral – ela também teria sido agredida fisicamente pelo parceiro no fim do ano passado, mas não teve coragem de denunciá-lo à época – levou ao divórcio.
Contudo, Robson não teria aceitado a decisão da ex-companheira e passou a ameaçá-la. Dizia, que “deixaria ela passar necessidades com os filhos” que tiveram juntos.
Diante de tudo isso, a vítima afirmou sentir-se coagida e amedrontada, temendo, inclusive, sair de casa, por risco de sofrer feminicídio pelo agressor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário