terça-feira, 18 de outubro de 2022

Acidente com morte de turista ocorreu em 'duna perigosa' - Veículo era conduzido por garoto de 15 anos

Condutor tinha 15 anos e dirigia veículo sem autorização para trafegar nas dunas da cidade de Camocim

Turista de 35 anos morre em acidente em duna em Camocim, no litoral cearense

O motorista que conduziu o veículo envolvido em um acidente com a morte de uma turista em Camocim, no litoral cearense, conduzia um veículo sem autorização para trafegar na região, uma "duna perigosa", segundo a secretaria municipal do Turismo. O motorista tinha 15 anos e não podia dirigir.
O jovem dirigia o carro que se envolveu em um acidente em uma duna de Camocim, nesta segunda-feira (17). Além do jovem, seis turistas de Mato Grosso estavam no veículo a passeio. A mulher morta no acidente tinha 35 anos.
O acidente com uma caminhonete aconteceu na Duna do Guriu. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado na areia. A vítima foi identificada como Danúbia Daiane Reis.

Turista de 35 anos morre em acidente em duna no litoral cearense

"Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato ele não tinha autorização".
Segundo a Secretaria de Turismo, a prefeitura renova o cadastro dos motoristas de trilha com frequência e que as normas de Camocim são rígidas. 

Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer vítimas de acidente em Camocim

Jovem era guia turístico - O adolescente atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente. Contudo, o jovem não era formalmente credenciado pela prefeitura.
O Corpo de Bombeiros, o Samu e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados. Um dos sobreviventes foi para um hospital no município de Granja, e os outros foram encaminhados para unidades de Jijoca de Jericoacoara — ambos municípios vizinhos.
"O carro passou do limite da duna, cortou o paredão e caiu lá embaixo. Uma das vítimas entrou em óbito no local mesmo, não resistiu aos ferimentos".
Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário