sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Adolescente de 14 anos é morto durante ação da PRF no Complexo do Chapadão

Mãe contou que menino entregava lanches ao ser baleado - Operação pretendia capturar responsáveis por morte de agente

Lorenzo Dias Palinhas, de 14 anos, foi baleado enquanto entregava lanches no Chapadão

Moradores do Complexo do Chapadão, na zona norte do Rio de Janeiro, relataram que um adolescente de 14 anos foi assassinado durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal na comunidade, no início da madrugada desta sexta-feira (28). A ação foi realizada após a morte do agente Bruno Vanzan Nunes, na tarde desta quinta (27).
A mãe de Lorenzo Dias Palinhas contou que o filho entregava lanches quando foi abordado por policiais. Mesmo após ser liberado, o menino foi baleado, de acordo com Celine Dias Palinhas.
Segundo a família, não havia conflito no momento em que Lorenzo foi atingido. O menino foi levado até o Hospital Municipal Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu.
A operação da PRF no complexo de comunidades tinha o objetivo de capturar os responsáveis pela morte do agente Bruno, de 41 anos. Ele sofreu uma tentativa de assalto na via Transolímpica, na altura da Vila Militar, na zona oeste do Rio.
Ao tentar escapar dos criminosos armados, o policial rodoviário federal teria tentado saltar uma mureta da via expressa, mas acabou caindo em um vão do viaduto. Ele não resistiu aos ferimentos.
As mortes do policial e de Lorenzo são investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital, que já realizou perícias nos locais dos crimes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário