quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Cidade do Ceará registra a maior chuva do Brasil - Estado recebe novo alerta

A pluviometria deve, mais uma vez, se concentrar nas cidades da porção Sul do Estado

Além de ter sido a maior do País em um intervalo de 24 horas, a chuva em Missão Velha foi a quarta maior do Ceará, em outubro, dos últimos 50 anos

Quando outubro começou, a previsão inicial era de que as chuvas seguissem a mesma linearidade de setembro: pluviometria espaçada e de volume reduzido. Na primeira quinzena do mês esse prognóstico se confirmou, mas, na reta final, a atuação de alguns fenômenos climáticos mudou a rota e o Estado passou a receber intensos volumes.
Missão Velha é o maior e melhor exemplo. Nesta quarta-feira (26), o Município caririense registrou pluviometria de 148 milímetros. Este foi o maior volume registrado, para o dia, em o todo o País.
Conforme a plataforma do Inmet, no dia 25, para além de Missão Velha, o maior volume observado no Brasil foi em Marau, Bahia, com 104 milímetros. No dia 26, o município pernambucano de Cobrobó, registrou 78,2 mm.
Este índice registrado na cidade caririense foi o maior deste mês no Ceará e o quarto maior para o período dos últimos 50 anos.

ALERTA PARA CHUVAS E VENTOS FORTES - As chuvas em Missão Velha, assim como em outras cidades da porção Sul do Estado podem prosseguir ao menos até sexta-feira (28). O Inmet renovou o alerta para o risco de chuvas e rajadas de ventos. Agora, conforme o novo aviso meteorológico, são 51 municípios inclusos no alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário