domingo, 9 de outubro de 2022

Com brilho de Thiago Galhardo - Fortaleza vence o Avaí na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Na tabela, o Fortaleza é o 10ª colocado, com 41 pontos

Thiago Gadelha

O Fortaleza venceu o Avaí por 2 a 0, neste domingo (9), pela 31ª rodada da Série A. Na Arena Castelão, garantiu o resultado com golaço de Thiago Galhardo, que teve grande exibição, e Hércules, ambos no 2º tempo. Assim, engata sequência de cinco jogos invicto: antes, empatou com Juventude e Athletico-PR, além de superar Goiás e Flamengo.
Na tabela, subiu para a 10ª colocação, com 41 pontos - a distância para a zona de rebaixamento é de 11. O próximo compromisso tricolor é sábado (15), diante do América-MG, às 20h30, fora, no Independência.
O Avaí segue na vice-lanterna, com 28. O novo desafio pelo Campeonato Brasileiro é domingo (16), frente ao Fluminense. O confronto será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em Santa Catarina.

Ceará empata com o Atlético-MG e cola na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Diante do Atlético-MG, o Ceará chegou ao 15º empate no Brasileirão de 2022. Com o resultado no Mineirão, na noite deste domingo (9), o Alvinegro perdeu uma posição e agora está em 16º na tabela. É o primeiro antes da zona de rebaixamento do torneio.
A equipe comandada por Lucho González emendou o quinto jogo sem vencer no returno. Ao todo, o Vovô tem 33 pontos numa campanha com 6 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Além disso, pela Série A, o Alvinegro segue sem vencer o Galo em terras mineiras. O tabu se mantém há 12 anos.
O Galo permaneceu em 7º. O grupo mineiro soma 45 pontos. Na competição, são 12 vitórias, 11 empates e 8 derrotas.

PRÓXIMOS CONFRONTOS - O Ceará enfrenta o Cuiabá em confronto direto na próxima rodada. O duelo será no domingo (16), na Arena Castelão, às 16h (de Brasília). Já o Atlético visita o Flamengo no sábado (15), às 20h30, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário