quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Homem ouve canto de pássaro, diz que é sinal de morte e acaba sendo assassinado

Um homem de 35 anos e uma mulher de 23 foram detidos e, segundo a polícia, confessaram a morte do empresário

Um homem identificado como Silvio Trarbach Stein, 39, empresário, foi assassinado dentro de casa em Domingos Martins no Espirito Santo. Ele ainda teve o corpo carbonizado pelos criminosos. A Polícia Civil concluiu que a motivação do crime teve relação com o canto de um pássaro que ele acreditava "sinalizar a morte". A vítima foi morta no último dia 16, e, desde então, os investigadores da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) estavam em buscas dos suspeitos. Um homem de 35 anos e uma mulher de 23 foram detidos e, segundo a polícia, confessaram a morte do empresário.
De acordo com a polícia, o casal afirmou que estava em uma festa com a vítima na noite do crime. Eles teriam costume de sair juntos e usarem drogas. Os três teriam feito uso de cocaína e crack na ocasião. Em determinado momento, Silvio teria ouvido o canto de um pássaro — a espécie não foi informada — e comentado que, quando a ave cantava, era sinal de que alguém iria morrer naquele dia. O casal suspeito, então, teria achado que a fala da vítima seria uma ameaça.
"O homem teria dito: 'Quando esse pássaro canta, alguém morre. Eu tô achando que um de nós três vai morrer'. O comentário teria feito com que o 'amigo' se sentisse ameaçado e, naquele momento, ele acabou dando um mata-leão [na vítima]. Após isso, a mulher teria tido a ideia de amarrar os pés da vítima e atear fogo na casa". A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e combater o incêndio. Após conter as chamas, a Polícia Civil foi chamada e constatou um corpo no local já sem vida e descobriram que a vítima era o também servidor público da Prefeitura de Domingos Martins.
O casal fugiu do local, mas a mulher foi detida dois dias depois e o homem se apresentou no terceiro dia. Ambos confessaram a participação no crime e alegaram o mesmo motivo para a polícia. Eles já estavam com mandado de prisão temporária em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário