segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Mãe de 'Majestade do crime' é presa suspeita de usar contas bancárias para receber dinheiro de crimes praticados pela filha

Macevânia Pereira foi capturada durante uma operação da Polícia Civil que cumpriu três mandados de prisão preventiva na capital cearense

'Majestade' ostentava momentos de lazer nas redes sociais

A mãe da traficante Valeska Pereira Monteiro, mais conhecida como "Majestade do crime", foi presa na última terça-feira (11) suspeita de integrar uma organização criminosa em Fortaleza. Segundo apurações da Polícia Civil, Macevânia Pereira Monteiro utilizava contas bancárias para receber valores oriundos da prática dos crimes praticados por Majestade em nome de uma organização criminosa.
Macevânia Pereira foi presa durante uma operação da Polícia Civil que cumpriu três mandados de prisão preventiva na capital cearense. Além dela, também foram presos Daniel Gonçalves Pereira e Rosiane de Sousa Gonçalves pelo mesmo crime.
Ainda conforme a Polícia Civil, 19 pessoas já foram presas por participação no mesmo grupo criminoso de Majestade. Os suspeitos estariam diretamente vinculados aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, homicídios e integrar organização criminosa.

Atuação de Majestade na organização criminosa - Majestade foi presa em agosto do ano passado quando estava de férias em Gramado, no Rio Grande do Sul. A partir dela, a polícia obteve informações e mapeou todo o segundo escalão da facção que ela atuava. Segundo a Polícia Civil, os principais chefes do grupo criminoso já haviam sido presos em fevereiro deste ano, durante a Operação Guilhotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário