terça-feira, 25 de outubro de 2022

Tremor de terra é registrado em Jaguaretama, Interior do Ceará

A Defesa Civil do Ceará informou que o evento não ocasionou danos ao município, assim como à população - Este é o segundo tremor de terra registrado no Estado neste mês de outubro

Um terremoto de magnitude 2.8 foi registrado no município de Jaguaretama, nesta segunda-feira

Um tremor de terra de magnitude 2.8 foi registrado no município de Jaguaretama, nesta segunda-feira, 24. O evento sísmico foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis).
Este é o segundo tremor de terra registrado no Ceará neste mês de outubro. O primeiro aconteceu na última terça-feira, 18, na cidade de Irauçuba, com 1.6 de magnitude. A Defesa Civil do Ceará informou que o evento ocorrido em Jaguaretama não ocasionou danos ao município, assim como à população.
Ainda segundo a Defesa Civil, o fenômeno é natural. No entanto, orientou que caso mais um abalo sísmico seja registrado, é importante salientar que as pessoas saiam de casa e procurem um local aberto.
O tremor de terra em Jaguaretama foi o segundo abalo sísmico registrado neste mês de outubro. Até o momento, o Ceará registrou 56 eventos sísmicos de tremor de terra em 2022, sendo o mês de março o período com mais registros, 12 ao total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário