segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Ao menos quatro crianças foram assassinadas a tiros no Ceará em 2022

Crime mais recente ocorreu na cidade de Crateús e vitimou um garoto de cinco anos

Criança de cinco anos que estava em igreja evangélica morre com tiro de bala perdida

Subiu para quatro o número de crianças assassinadas a tiros no Ceará este ano. Os crimes ocorreram entre setembro e outubro, nas cidades de Fortaleza, Poranga e Crateús. As vítimas tinham idade entre nove meses e cinco anos.
O caso mais recente aconteceu no último sábado (12), na cidade de Crateús, no interior do estado. Na ocasião, um garoto de 5 anos foi morto a tiro quando estava na companhia da mãe em um evento evangélico.
Conforme testemunhas, criminosos dispararam vários tiros contra um rival, que se abrigou na igreja para tentar fugir. Um dos disparos atingiu a cabeça do menino, que chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o atirador do fugiu. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Crateús.

Menina de 2 anos morta em casa

Maria Alice de Sousa Justino, de 2 anos foi morta por quatro disparos no dia 4 de setembro de 2022

Em setembro, Maria Alice de Sousa Justino, de 2 anos, foi morta por quatro disparos na comunidade Lagoa Seca, no Bairro Messejana, em Fortaleza, após a casa em que ela estava ser invadida homens armados.
Além da menina, um homem de 28 anos também foi morto e outra criança, de sete anos, foi baleada na ação.
A Secretaria da Segurança Pública informou à época que o alvo dos suspeitos era o homem que havia saído do sistema prisional dois dias antes do crime e possuía antecedentes por homicídio doloso, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
No dia 22 de setembro, dois irmãos foram presos por suspeita de envolvimento nas mortes de Maria Alice e do homem. Segundo a polícia, a motivação do crime seria pelo fato do alvo ter tentando matar um dos suspeitos em outra ocasião. A polícia segue com as investigações sobre o caso.

Menino de 5 anos morto em Poranga - Dois dias antes da morte da menina em Fortaleza, um garoto de 5 anos foi morto a tiros no município de Poranga. Um homem de 42 anos, que já respondia por tentativa de homicídio, também foi a óbito no local. Na ação, duas pessoas foram baleadas e socorridas.
De acordo com a polícia, a casa em que as vítimas estavam foi invadida por criminosos que atiraram nas pessoas que estavam no local.
No mesmo dia do crime, um adolescente de 17 anos foi apreendido. Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu outros três suspeitos. As prisões ocorreram em Poranga e Piracuruca, no interior do Piauí.
Conforme a polícia, Rodrigo Vidal Araújo, 21 anos, conhecido como “Rodrigo da Caucaia”,
que já responde por posse ilegal de arma de fogo, foi capturado no município de Poranga. Com o suspeito foi apreendida uma pistola nove milímetros, a mesma utilizada nos homicídios.
Rodrigo Caucaia foi conduzido pelos policiais à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar organização criminosa. O jovem é suspeito de ser o autor dos disparos que atingiu a criança.
Antônio Lucas Alves Bezerra da Silva, de 29 anos, de apelido “Lucas do Pedão
”, que já responde por lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e dano, também foi preso, no município de Piracuruca, no Piauí. A identidade do terceiro suspeito não foi informada.

Bebê morto em tiroteio

Abraão Lucca havia completado 9 meses de vida

No dia 20 de agosto, um bebê de 9 meses, identificado como Abrão Lucca, foi morto a tiros durante um tiroteio no Bairro Pici, em Fortaleza. Dois homens também foram baleados na ação criminosa, mas sobreviveram.
Segundo a Secretaria da Segurança, os dois homens baleados têm passagens na polícia por 10 crimes: integrar organização criminosa, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menores, ameaça no contexto de violência doméstica, resistência, desacato e desobediência.
Em 2 de setembro, um homem de 27 anos foi preso por suspeita de envolvimento na morte do bebê. O preso já possui passagens por roubo e corrupção de menor.

Polícia prende segundo suspeito de envolvimento na morte de bebê de 9 meses

Cinco dias depois da primeira captura, o segundo suspeito do crime foi preso no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, de 21 anos, foi levado para a sede do DHPP, onde os mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado foram cumpridos.
Após a prisão, o homem foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde o mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido.
A Polícia Civil informou que segue realizando buscas no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário