sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Ceará registra mais de 6 mil casos de Covid em novembro - Maior número desde agosto

 Além da grande quantidade de casos, foram registrados 2 óbitos pela doença este mês no estado

O Ceará registrou 6.417 casos de Covid-19 em novembro, até quarta-feira (23). O número de pessoas diagnosticadas com a doença no mês é o maior desde agosto deste ano, quando o Estado teve 3.702 pacientes confirmados com o vírus e 42 mortes.
Além da grande quantidade de casos, foram registrados 2 óbitos pela doença este mês. Umas das vítimas era um homem de 36 anos, da cidade de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O paciente não tinha comorbidade e havia tomado apenas duas doses da vacina.
O outro óbito por Covid ocorreu na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana, e vitimou um idoso de mais de 70 anos.
Fortaleza lidera no número de casos, com 2.837 pessoas diagnosticadas. Em seguida aparecem os municípios de Caucaia (346) e Maracanaú (303), na Região Metropolitana.

Aumento de casos - Em comparação com outubro, os casos de Covid em novembro são cerca de 19 vezes maior que todo o mês anterior, que teve 349 casos confirmados, além de 3 óbitos. Já em setembro, o Estado registrou 450 pessoas diagnosticas com Covid e 4 óbitos causados pela doença.

Vacinação - O Estado iniciou no último sábado (19) a vacinação contra Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário