quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Diferente dos meses anteriores - Governo não vai adiantar parcela do auxilio a caminhoneiro e taxistas

Ainda de acordo com o Ministério, a sexta e última parcela está prevista para 10 de dezembro

O Ministério do Trabalho e Previdência informou, nesta quarta-feira (16), que não haverá antecipação do pagamento da quinta e penúltima parcela do auxílio pago a caminhoneiros e taxistas, no valor de R$ 1 mil. De acordo com a pasta, o depósito está mantido para o próximo sábado (19).
Ainda de acordo com o Ministério, a sexta e última parcela está prevista para 10 de dezembro. O benefício é pago por meio de poupança social digital aberta da Caixa Econômica Federal, com movimentação dos recursos pelo aplicativo Caixa Tem.
O benefício pago aos caminhoneiros é destinado aos transportadores autônomos de carga cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT), com situação cadastral ativa na data de 31 de maio de 2022.
Já o auxílio pago aos taxista é destinado a motoristas registrados nas prefeituras. Não é necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro.
Nos dois casos, também é preciso ter CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válidos. Cada CPF tem direito a apenas um auxílio, ainda que o beneficiário tenha mais de um veículo em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário