quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Gabarito do Enem 2022 é divulgado pelo Inep - Confira

 QUESTÃO DE MATEMÁTICA É ANULADA 

Os gabaritos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados na tarde desta quarta-feira (22) pelo Ministério da Educação (MEC). Os cadernos de questões e os gabaritos estão disponíveis no site do Inep.
Os resultados de cada participante do Exame serão divulgados em 13 de fevereiro de 2023. A nota das provas objetivas de cada participante é calculada a partir da teoria de resposta ao item (TRI), variando segundo quantidade de erros e acertos.
Já a nota da redação é calculada a partir de cinco competências. O espelho da redação, no entanto, só será divulgado em abril, assim como as notas de participantes que ainda não concluíram o ensino médio. O tema este ano foi 'Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil'.
As provas do Enem foram aplicadas com quatro cadernos em cada dia (variando entre amarelo, azul, branco, cinza e rosa), com mudança das ordens das questões e da frase presente na capa.
Há também cadernos especiais para a aplicação em Libras, braile e para a aplicação digital.

QUESTÃO DE MATEMÁTICA É ANULADA - O gabarito aponta que uma das questões da prova de matemática, do segundo dia do Enem, foi anulada. Abordando o conteúdo de expressões algébricas, a pergunta pedia que os candidatos indicassem qual expressão representava o salário de um vendedor.
É a questão 141 da prova rosa, 175 na prova amarela e 157 nas provas azul e cinza. Nenhum dos itens presentes está correto.

Confira os gabaritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário